Tambores

Bumbo

 

Um bumbo,ou bombo,é um tambor cilíndrico de grande dimensão, de som grave e seco.

Numa bateria, fica no centro, ao chão. É percutido por uma maceta acionada através de um pedal, usualmente comandado pelo pé direito do baterista (no caso de bateristas destros), mas também pode contar com pedais duplos, para ambos os pés.

O bumbo é como o coração da bateria, é ele quem dá as batidas mais graves e constantes que ajudam na formação do ritmo e como efeito levam as pessoas a se movimentarem de acordo com suas batidas.

O bumbo utilizado em orquestras, conhecido como bumbo sinfônico ou gran cassa ("grande caixa", em italiano), possui dimensões bem maiores, e fica normalmente apoiado sobre um cavalete ou carrinho, com a membrana em ângulo de aproximadamente 45º com o piso. É percutido por macetas accionadas com a mão.

Em desfiles ou em fanfarras, o bumbo é transportado à frente do peito, pendurado nos ombros por cintas de couro (talabarte), e normalmente é percutido em ambas as membranas, por duas macetas, uma em cada mão.

 

 

 

Caixa

 A caixa é um tambor com fios de armadilhas feitas de fio de metal enrolado, cabo de metal, cabo de plástico, ou cordas esticadas em todo o intestino drumhead, normalmente o fundo. Tubo e tabor e alguns tambores snare militares têm muitas vezes um segundo conjunto de armadilhas no fundo do lado (interno) do topo (massa) de cabeça para fazer uma "brilhante" de som. Diferentes tipos podem ser encontrados, como armadilhas Piccolo, que têm uma menor profundidade de um tom mais alto, corda afinada armadilhas (Maracatoo snare) eo brasileiro "Tarol", que comumente tem laços no topo do drumhead superior. A caixa é considerado um dos tambores mais importante do kit de bateria.

Historicamente, os tambores snare têm sido usados ​​em contextos militares e desfilando para produzir cadências tambor. Hoje na música popular, especialmente com kits de bateria de rock

 

Tons

Um tambor tom-tom (para não ser confundido com um tam-tam) é um tambor cilíndrico com nenhuma armadilha.

Embora o "tom-tom" é o termo inglês para tambor de uma criança do brinquedo, o nome veio originalmente do anglo-indiano e Sinhala; [1] o tom-tom em si, vem de Asian ou culturas nativas. O tambor de tom-tom é também um meio de comunicação tradicionais. O tambor de tom-tom foi adicionado ao kit de bateria no início do século 20.

 

 

               

Surdo                    

O surdo é um tambor de grandes dimensões utilizados em muitos tipos de música brasileira, principalmente no Axé / Samba-reggae e samba e suas variantes, onde desempenha as partes mais baixas a partir de uma seção de percussão.

Tamanhos Surdo normalmente variam entre 16 "ou até mesmo 14" e 26 "ou até mesmo 29" de diâmetro. No Rio de Janeiro, surdos geralmente são 60 centímetros de profundidade. Surdos usados ​​no nordeste do Brasil são comumente mais raso (50cm de profundidade). Surdos podem ter conchas de madeira, aço galvanizado ou alumínio. Cabeças podem ser de cabra ou de plástico. A bateria irá Rio usam geralmente surdos, que têm cabeças de pele (para o tom rico) com conchas de alumínio (para leveza). Surdos são usados ​​a partir de um cinto ou alça de ombro, orientado com as cabeças mais ou menos horizontal. A cabeça de baixo não é jogado.